domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa ;D

Desde o meu tempo de axis,eu sempre ouço que páscoa é um tempo de reflexão.E sem ser hipocrita eu passei a fazer essa reflexão todo dia 04-03 ,exatamente ha 3 anos.
Esse foi o dia que eu nunca mais vou esquecer,que hj eu falo sem remorso,mas que muito me causou medo.Não gosto de me alimentar do passado,se sempre costumo tirar coisas boas dos momentos ruins,e desse,do pior ,eu tirei coisas extremamente importantes.A partir daquele momento,eu passei a dar um valor imensurável aos meus pais,e a considerá-los de fato o meu chão!
Passei a saber que estamos vulneraveis a qualquer momento,e temos que saber nos proteger sempre,e seria falso moralismo dizer que eu nao penso em vingança,talvez não leve mesmo a nada,e eu tenho certeza que não vai apagar td o que passou,mas eu me sentiria mais aliviada.Na verdade,me sentiria mais aliviada se soubesse que isso nunca mais acontecesse com pessoas boas.E talvez ,de um jeito ou de outro,isso tenha contribuido na minha decisão pela medicina,saber que um dia,eu teria um poder nas minhas mãos,e um dia,eu vou poder "escolher" num posto,sobre o pai de familia,e sobre o bandido,e por mais anti-ético que seja,nesse dia ,toda vez que curar um pai de familia,e deixar um bandido agonizando,vou me vingar.
Essa pascoa em especial,foi bem diferente das que eu tava acostumada.Não perdi o costume de ganhar ouro branco,agora recebi de outras mãos.Mas fui surpreendida por um cubo de talento hahaha,que me agradou muito ;D.
É,a hora de seguir em frente chegou,ficar sempre no mesmo disco não da mais.Fazer outros planos,ter outros desejos,ter o mundo de braços abertos,e me sentir potencialmente beem,vale muito!Na verdade,esse foi o lado bom que a mudança me trouxe,eu sabia que certa hr ela ia chegar.
Agora,eu só consigo sorrir,existe coisa melhor?
Tudo é questão de prioridade,de perspectiva...há sempre um escolha.A felicidade não está em ngm ,e sim em nós mesmos(frase mais cliche e mais correta possivel),basta acha-la dentro de voce!

Um comentário:

Evandro disse...

Caraca tá,tu não sabe o imenso prazer que eu sinto em saber primeiramente da sua realização ,mesmo que bem precoce ,sobre o nosso curso(porém,vc ja sabe que vai ter vontade de mandar tudo a merda ne?).
Mas a medicina só é exercida plenamente por pessoas assim ,como você,inteiras,e SENSIVEIS (hshshsh)
é claro que eu fico grato,e orgulhoso por voce ter todo esse carinho ,ainda ,por mim.Eu sei que vacilei mto,e continuo um fraco,sei onde erro tá,mas vc sabe que eu to bem assim.Eu te amo muito!
e eu quero dizer que a reciproca é verdadeira,eu to MUITO feliz por vc,em tudo.
minha pequena,meu orgulho