quinta-feira, 7 de maio de 2009

Unilateral?

Estamos a um passo da bárbarie.A vida nunca foi tão banalizada como hoje ,o poder público nunca esteve em mãos tão corruptas e o tráfico nunca mandou tanto.
Chegamos a tal ponto em que tudo é normal.Pai matar filha,filha matar pai,criança ser arrastada no meio das ruas e fora os milhões de inocentes que morrem todos os dias pelas ruas do nosso Brasil.Assaltos com armas militares,latrocinios,homicidios a troco de nada,tudo isso ja se tornou parte do nosso cotidiano,mas perai que que é isso?Quanta irresponsabilidade nesses politicos,quanto descaso da população consigo mesma.Quem devemos culpar?Será que um capitão nascimento iria dar um jeito em tudo?Acho que esse problema é mais complexo do que parece...
Vivemos quase em um sociedade estamental,porem há tres modos de haver a mobilidade social:
1.estudar e obter exito profissional
2.entrar na vida política e roubar rios de dinheiro
3.entrar para qualquer tipo de crime organizado.

Tudo isso nos remete a ver,que as duas ultimas opções é a que estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano com um incrivel poder.Tá na hora de mudar tudo isso,dar um basta em toda essa inversão de valores.Chegar a um resultado imediato é impossivel.Primeiro é preciso dar nome aos bois.Toda essa situação chegou a tal ponto devido a incompetencia da população por manter velhos politicos sem comprometimento social no poder,que a muito tempo não fazem muito a nao ser roubar.Segundo a culpar voces, bandos de filhos de uma puta que gastam o seu bom dinheiro(honesto ou não) com drogas das mais diversas especies,sustentando uma cadeia alimentar que atingem voces tambem,que sao alvo de sequestro relampago,assaltos e etc.E por ultimo,mais um bando de filhos de uma puta bandidos e traficantes,que justificam a pobreza para alem de roubar,matar,estuprar,ou agredir a população.
Como acabar com isso?Na minha opinião ,não há outro modo senão combater esses tres focos.
1.Eleger politicos,com mais comprometimento social,para que usem o dinheiro publico no seu devido "lugar",reformulando o codigo civil brasileiro para criar leis mais rigidas,menos falhas,que punissem de fato TODOS os infratores.Alem disso,a "distribuição" de renda,ou pelo menos o incentivo e o investimento na educação e na saúde seria o primeiro passo para a qualidade de vida no Brasil.
2.Punir todos esses vagabundinhos drogados assim como punem os marginais,com penas rígidas como de 30 anos de cadeia para esses filhos da puta (e a extinçao da pena mínima e liberdade condicional)
3.Punição radical,mas que ao meu ver,é a unica que faria efeito.Esses marginais que ja estao no poder do crime ,não há mais volta,só irão fazer o mal no mundo,e com o peso nas costas de milhares de crimes,não há jeito de não inserir a pena de morte neles.Porque por mais radical que seja,irá matar mais culpados.Para que ter pena de gente que mata inocentes?Ninguem ali rouba porque ta com fome e mata sem dó qualquer um de nós.
Entenda bem,quando se participa dessa cadeia(e no meu caso como vitima),todos os traumas pscicologicos e fisicos deixados a mim e a mais trocentas pessoas,essa dor que eles me deixaram até hj (ha mais de dois anos),só vai passar quando usarem do mesmo remedio que eles usaram cmg,com a violencia.
Enfim,ensaio pra dissertaçao sobre a desmisitificação do bandido social?
o teeema que eu tenho vontade de falar.
bye ;)

2 comentários:

v disse...

você quase me convenceu, mas sabe que eu sou uma defensora do bandido social, né?

concordo em partes, mesmo assim. minha opinião: leis mais rígidas, tribunais mais justos sim, mas sem nunca acabar totalmente com os direitos humanos. pior que voce sabe que tem traficante que sustenta ONG de direitos humanos? :O fim do mundo.
e outra, mudar a estrutura das cadeias. ninguem aprende nada lá, e sai pior do que já entrou.
e para mim, o segredo para tudo está na educação de qualidade, a saúde, a moradia, a oportunidade, a distribuição de renda. dessa maneira, a comunidade da periferia não necessitaria do tráfico, e acho eu, que os casos de criminalidade que ocorreriam, não teriam mais justificativas.
mas isso é pura utopia, né?

beeem. naty. horrível discutir por comentário hahaha.
te amo, sinto saudades.

Natália disse...

hahahah eu sei eu sei,jaja eu posto o texto original.
concordo em partes ctg,
ou seja,nos convencemos em parte \o